Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FIGURINOS DE ANTÓNIO LAGARTO EM EXIBIÇÃO NO MUDE




“De Matrix a Bela Adormecida” é o titulo da exposição de figurinos de António Lagarto, que inaugura esta quinta-feira no piso 3 do MUDE – Museu do Design e da Moda | Coleção Francisco Capelo, em Lisboa. A mostra centra-se essencialmente no trabalho que o figurinista tem desenvolvido desde 1984, período durante o qual vem corporizando várias figuras do universo dramatúrgico não só nacional como internacional, vestindo os mais importantes atores, atrizes e bailarinos nacionais e internacionais.

Com o principal objetivo de dar a conhecer ao público a multiplicidade do trabalho de António Lagarto, assim como a sua criatividade e exigência estética, a exposição “De Matrix a Bela Adormecida” reúne cerca de 200 figurinos completos, desde trajos a adereços de cabeça, joias e sapatos, que marcam o seu longo e diversificado percurso e fazem a história dos figurinos e da cenografia dos últimos 50 anos. Em paralelo são expostas 30 fotografias que contextualizam o figurino na sua determinação de espaço envolvente.

Organizada em torno de 6 núcleos, “De Matrix a Bela Adormecida” revela o riquíssimo universo de referências de António Lagarto, da arquitetura à escultura/instalação, ao design, à literatura. A mostra estará em exibição até 29 de março de 2015.

FOTOS: © Luísa Ferreira


Sem comentários: