Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

“MARSALA” É A COR DO ANO 2015




“Marsala” foi eleita a cor do ano 2015 pelo Pantone Colour Institute. A empresa sedeada em New Jersey que detém a paleta de cores mais famosa do mundo afirma que o Pantone 18-1438 vai dominar o próximo ano.

Enquanto a cor de 2014, “Radiant Orchid” (Pantone 18-3224), encorajava a criatividade e inovação, Marsala é um tom de vinho mais sóbrio, situado entre o púrpura e o bordeaux, que “enriquece a mente, o corpo e a alma, exalando confiança e estabilidade”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. “Um tom subtilmente sedutor, que nos atrai para o seu calor envolvente”.

Como é selecionada a cor do ano? De acordo com o Instituto Pantone, a escolha requer uma análise cuidadosa e para chegar à conclusão final os peritos coloristas percorrem o mundo em busca de influências. Isso pode incluir as indústrias de moda e entretenimento: filmes que estão em produção, o mundo da arte, os destinos turísticos mais populares, condições socioeconómicas ou fatores como a tecnologia, disponibilidade de novas texturas e até mesmo eventos desportivos que captam a atenção mundial.

Para apresentar o tom de 2015, a Pantone lançou um sugestivo editorial de moda, onde a cor “Marsala” é preponderante, desde a roupa à decoração do espaço, passando pela comida. Veja as fotos.

Sem comentários: