Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 16 de dezembro de 2014

“TOPÁZIO – 140 ANOS DE PRATA” EM EXPOSIÇÃO NO MUDE


Até 28 de março de 2015, o MUDE - Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, em Lisboa, expõe a coleção “Topázio – 140 anos de Prata”, no âmbito do espaço de programação “Made in Portugal”. Em exibição estão peças de autor únicas criadas para comemorar o 140º aniversário da marca portuguesa de pratas, Topázio.

Joana Vasconcelos, Nuno Baltazar, Didier Faustino, Dino Alves, Sam Baron, Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Dino Gonçalves, Nini Andrade Silva, Cristina Santos e Silva, Rodrigo Oliveira, Teresa Lundahl e Toni Grilo foram desafiados a desenvolver uma peça com inspiração no icónico Jarrão D. João V. Aos artesãos da Topázio coube a tarefa de dar forma às criativas e distintas peças resultantes deste desafio e que integram atualmente a coleção “Topázio – 140 anos de Prata”.

“Made in Portugal” é o espaço de programação do MUDE dedicado à apresentação de produtos, serviços e marcas nacionais que sejam exemplos de inovação e criatividade, bom design e estratégico posicionamento de mercado. O principal objetivo é oferecer ao público, nacional e internacional, uma montra da criatividade e produção nacionais, contribuindo para a divulgação de iniciativas e projetos de exceção. As exposições são periódicas e com duração de 3 meses.


MUDE - MUSEU DO DESIGN E DA MODA
Rua Augusta, 24
1100-053 Lisboa

Horário da exposição “Topázio – 140 anos de Prata”:
Terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada gratuita



FOTOS (da esquerda para a direita, de cima para baixo):

1 – Peça desenhada por Dino Alves
2 – Peça desenhada por Nuno Baltazar
3 – Peça desenhada por Joana Vasconcelos
4 - Peça desenhada por Marco Sousa Santos
5 - Peça desenhada por Fernando Brizio
6 - Peça desenhada por Toni Grilo
7 - Peça desenhada por Sam Baron
8 - Peça desenhada por Nini Andrade Silva
9 - Peça desenhada por Cristina Santos Silva
10 - Peça desenhada por Teresa Lundahl

Sem comentários: