Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 6 de janeiro de 2015

V&A MUSEUM REVELA O TEMA DA SUA EXPOSIÇÃO DE VERÃO



“Shoes: Pleasure and Pain” é o tema da exposição do verão 2015 do Victoria & Albert Museum, em Londres. A mostra vai examinar "o poder transformador do calçado”, reunindo mais de 200 pares de sapatos históricos e contemporâneos de todo o mundo.

"Objetos esculturais, os sapatos são também poderosos indicadores de status, identidade, gosto e preferência sexual. A nossa escolha por determinados sapatos pode ajudar a projetar a imagem de quem queremos ser", afirma Helen Persson, curadora da exposição.

Sapatos usados por estrelas como Marilyn Monroe, Sarah Jessica Parker e Daphne Guinness serão expostos ao lado de sapatilhas de ballet The Red Shoes e calçado usado pela rainha Victoria, entre outros. Dos históricos lotus shoes e chopines do século XVI às exuberantes criações de Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Jimmy Choo e Prada, “Shoes: Pleasure and Pain” visa mostrar não só os mais icónicos sapatos usados ao longo dos tempos, mas também a "euforia e obsessão que estes inspiram".

A exposição será dividida em três seções: “Transformation”, que apresenta sapatos que fazem parte de lendas e tradições populares de todo o mundo; “Status”, que explora como determinados sapatos passaram a representar um privilégio; e “Seduction”, que mostra sapatos "que representam uma expressão da emancipação sexual ou uma fonte passiva de prazer".

Sem comentários: