Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 18 de maio de 2015

“MISSONI, ART, COLOUR”





A marca de moda Missoni realça a sua relação estreita com o mundo da arte através da exposição “Missoni, Art, Colour”, patente no MA*GA Museum, em Gallarate, Itália, até 8 de novembro. Em exibição estão mais de 100 peças de roupa que marcaram a história da marca italiana fundada em 1953 por Rosita and Ottavio Missoni, assim como obras de arte europeias do século XX.

Além das coloridas estampagens da marca, é dado um destaque especial às pinturas e tapeçarias de retalhos de malha de Ottavio Missoni, aqui exibidas entre obras de artistas de renome internacional, que influenciaram profundamente a estética da Missoni, como Kandinsky, Paul Klee e Sonia Delaunay. Instalações de Luca Missoni e Angelo Jelmini feitas com enormes bobinas de fios coloridos e tecidos compõem outra parte da exposição, juntamente com mais de 100 peças de roupa do arquivo Missoni.

"Esta exposição mostra a ligação entre a arte e a nossa moda. Aqueles que trabalham em moda são sempre influenciados pela época em que estão a viver e é curioso ver que nos últimos 20 anos muitos jovens artistas foram inspirados pelo nosso trabalho, por isso há sempre uma troca de influências e inspirações ", afirmou a diretora criativa da marca, Angela Missoni.

Sem comentários: