Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de junho de 2015

LISBOA TEM UM NOVO MIRADOURO




No passado dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Câmara Municipal de Lisboa inaugurou os Terraços do Carmo. Um novo miradouro, com uma vista única sobre a cidade de Lisboa e que facilita a acessibilidade entre o Largo do Carmo e a Rua Garrett.

Com esta obra, fica concluída a execução do plano de recuperação e reabilitação pensado pelo arquiteto Siza Vieira para a zona do Chiado afetada pelo grande incêndio de agosto de 1988.

“O meu desejo é que os lisboetas e os estrangeiros que nos visitam possam descobrir aqui nova forma de olhar para a cidade de Lisboa”, afirmou Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no dia da inauguração.

No mesmo dia inaugurou também outra importante infraestrutura que favorece a mobilidade na cidade de Lisboa. Trata-se do Elevador de Santa Luzia, que permite uma rápida ligação entre o coração de Afama e o miradouro de Santa Luzia.







FOTOS: © Olga Barrisco

Sem comentários: