Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 17 de julho de 2015

A LUZ DE LISBOA


Em 2015 celebra-se o Ano Internacional da Luz e a Câmara de Lisboa organiza a primeira exposição sobre a luz de Lisboa. Essa luz tão singular, considerada ícone imaterial da cidade, que ao longo dos tempos tem inspirado numerosos poetas, escritores, pintores, fotógrafos, realizadores ou anónimos visitantes, portugueses e estrangeiros. A mostra, intitulada precisamente “A Luz de Lisboa”, está patente no Museu de Lisboa - Torreão Poente, no Terreiro do Paço, até 20 de dezembro.

Além de questões científicas sobre as propriedades da luz natural de Lisboa, que ajudam a compreender as singularidades objetivas e subjetivas que a tornam tão especial e única, a exposição faz também um percurso sobre a presença e influência dessa luz nas artes plásticas, no cinema, na literatura e na publicidade, dos séculos XX e XXI.

“A Luz de Lisboa” desafia os visitantes a olhar a cidade de um modo diferente.

Uma mostra a não perder!



FOTOS: © Olga Barrisco

Sem comentários: