Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 9 de junho de 2016

GDA ORGANIZA SEMINÁRIO SOBRE FINANCIAMENTO PARA ARTISTAS




A Fundação GDA - Gestão dos Direitos dos Artistas está a organizar um seminário para artistas, com o objetivo de facilitar o acesso à informação sobre as oportunidades de financiamento europeu. O evento terá lugar no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de junho, e no Teatro Nacional S. João, no Porto, a 11 e 12 de julho. A entrada é livre mediante inscrição prévia.

O universo dos financiamentos europeus é uma incógnita para muitos artistas em Portugal e apresenta-se algo complexo, em termos de linguagem e de procedimentos. Nomes como Portugal 2020, Europa Criativa, Erasmus +, Horizonte 2020 ou Programas Operacionais podem fazer parte do nosso dia a dia, mas os artistas não sabem se podem beneficiar e como deverão proceder.

“Este não é mais um seminário” pretende facilitar o acesso à informação sobre as oportunidades de financiamento europeu e esclarecer dúvidas. O seminário será composto por uma parte expositiva, onde serão apresentados e explicados os vários programas de apoio existentes; e por uma parte prática, que visa exemplificar o processo de apresentação de uma candidatura (avisos, desenho do projeto, Portal 2020) e apresentar alguns exemplos concretos de projetos portugueses que tiveram financiamento europeu. O objetivo é facilitar a interpretação da informação disponível e aumentar a autonomia e as competências de auto produção (“empreendedorismo”) para todos os artistas que desejam ou têm necessidade de recorrer a financiamento europeu.

Para a Fundação GDA esta ação será um primeiro passo para uma intervenção continuada nesta área, num modelo de “aconselhamento de proximidade” aos artistas.

Mais informações e inscrições em www.gda.pt

Sem comentários: