Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 7 de junho de 2016

MALA LADY DIOR REINTERPRETADA POR MARC QUINN



Para comemorar a abertura da nova loja Dior na New Bond Street, em Londres, a casa francesa apresenta uma coleção de edição limitada de malas Lady Dior e pequenos acessórios em pele reinterpretados pelo artista britânico, Marc Quinn.

Uma figura de renome no mundo da arte contemporânea, Marc Quinn transpôs as suas pinturas a óleo hiper-realistas e coloridas para os acessórios Dior, transformando-os em obras de arte. A icónica mala Lady Dior surge adornada com uma íris azul na parte da frente, e com o mesmo motivo em negativo no lado oposto. “Iris provém da palavra grega para arco-íris, e as cores celebram a individualidade", afirma o artista. E acrescenta: "No meio, há o vazio negro da pupila, que recorda o mistério e a incerteza da existência."

Marc Quinn apresenta também uma série de malas Lady Dior adornadas com padrões florais, onde utiliza a mesma técnica de inversão de cores: as pétalas de uma orquídea são brancas e ou pretas, dependendo do lado da mala escolhido. O artista criou ainda uma versão da Lady Dior em couro prateado com um motivo floral gravado em relevo. Clutches e carteiras completam esta coleção de edição limitada, que está disponível na nova loja Dior da New Bond Street, em Londres.

Com esta colaboração única, a casa Dior reforça a sua ligação ao mundo da arte.



Sem comentários: