sábado, 10 de Março de 2012

MIGUEL VIEIRA


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Miguel Vieira - Liberdade de pensamento, liberdade de expressão, liberdade criativa.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
A liberdade é essencial para se criar, pois só assim o criador se identificará com o seu trabalho, no entanto é importante trabalhar tendo em consideração os aspetos referidos. É vital seguir as tendências, bem como a opinião do público, uma vez que queremos chegar a um público exigente, oferecendo criações que não só reflitam o ADN da marca, mas que também se adequem às culturas dos “quatro cantos do Mundo”.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Perseverança.

- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
O monumento ideal seria aquele que se pudesse renovar a cada seis meses, abrangendo todos os estilos e seguindo as tendências de estação para estação. Poderia ser um espaço ou até um mural, desde que houvesse uma identificação forte com o objetivo.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Acima de tudo modelagem perfeita e tecidos de qualidade. Tecidos brocados, peles, pelos e tecidos de pedraria foram os meus eleitos para esta estação. Design clássico aliado a detalhes contemporâneos. Uma coleção que redefine e revitaliza a forma de abordagem à cultura e raiz do fado.






DESFILE



Sem comentários: