domingo, 10 de março de 2013

V!TOR . LAB


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM VÍTOR

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Vítor - A moda representa mudança e sabe mudar como nenhuma outra área. A praticidade dos processos hoje em dia só faz com que a moda continue a fazer o mesmo, só que mais rápido.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Muito mais que o valor absoluto, a exclusividade é o que define o luxo contemporâneo. Num mundo onde as experiências são cada vez mais importantes, as sensações e histórias sobrepõem-se ao material.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Cada marca define o seu percurso. Nós na V!TOR acreditamos no design como algo completo, onde o corte e o cair complementam o design e o conceito por detrás das peças. Mas cada marca deve ter isso definido.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
Neste momento estamos a viver muito a “Reborn”, coleção de primavera/verão 2013. E por isso é esta a coleção que está mais presente. Na verdade, toda a trilogia é muito importante para a marca: a vida, a morte e o renascimento: assim, as últimas três coleções são definitivamente as mais memoráveis.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Claro que sim. Pessoalmente, depois da experiência em Berlim encaro a vida das peças com outra perspetiva. Elas podem fazer sentido de novo e nesse caso vamos apresentá-las.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
Esta coleção continua no caminho do design de um mundo perfeito. Começamos com a não justificação de nada e a procura de uma série de elementos que não precisam ser explicados, fazem parte deste mundo. Com a ideia de agora completar esse mundo, estamos a desenhar uma religião perfeita para ele. Divindades novas, ambientes novos para uma religião livre e positiva. Como tudo deve ser.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO


Sem comentários: