Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 10 de março de 2013

V!TOR . LAB


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM VÍTOR

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Vítor - A moda representa mudança e sabe mudar como nenhuma outra área. A praticidade dos processos hoje em dia só faz com que a moda continue a fazer o mesmo, só que mais rápido.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Muito mais que o valor absoluto, a exclusividade é o que define o luxo contemporâneo. Num mundo onde as experiências são cada vez mais importantes, as sensações e histórias sobrepõem-se ao material.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Cada marca define o seu percurso. Nós na V!TOR acreditamos no design como algo completo, onde o corte e o cair complementam o design e o conceito por detrás das peças. Mas cada marca deve ter isso definido.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
Neste momento estamos a viver muito a “Reborn”, coleção de primavera/verão 2013. E por isso é esta a coleção que está mais presente. Na verdade, toda a trilogia é muito importante para a marca: a vida, a morte e o renascimento: assim, as últimas três coleções são definitivamente as mais memoráveis.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Claro que sim. Pessoalmente, depois da experiência em Berlim encaro a vida das peças com outra perspetiva. Elas podem fazer sentido de novo e nesse caso vamos apresentá-las.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
Esta coleção continua no caminho do design de um mundo perfeito. Começamos com a não justificação de nada e a procura de uma série de elementos que não precisam ser explicados, fazem parte deste mundo. Com a ideia de agora completar esse mundo, estamos a desenhar uma religião perfeita para ele. Divindades novas, ambientes novos para uma religião livre e positiva. Como tudo deve ser.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO


Sem comentários: