domingo, 10 de março de 2013

MIGUEL VIEIRA


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Miguel Vieira - O Mundo muda a todos os segundos... A Moda acompanha todos esses segundos e transfigura-se, reinventa-se, atualiza-se, redescobre-se, adapta-se.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
A definição de Luxo não se alterou, o que mudou foi a exigência dos consumidores... O que define "o luxo" contemporâneo é a qualidade dos materiais, bem como o ADN das criações.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Ambos são fundamentais para o sucesso da "obra" final.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
Todas. Cada uma das coleções começa por uma folha branca lisa onde vou desenhando o pensamento mais "feliz" que me ocorre no momento, ou seja, todas as coleções passam por um momento de felicidade. Desta forma é impossível mencionar uma única coleção, pois todas elas são memoráveis e únicas.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Muitas das vezes é impossível esquecer por completo as peças de coleções passadas e em alguns dos casos, partindo dessa imagem e com matérias primas distintas, consegue obter-se um resultado mais experimentalista e por sua vez mais contemporâneo.

- Que balanço faz dos seus 25 anos de carreira?
É difícil quantificar todas as emoções vividas ao longo destes anos. Muitos foram os quilómetros de passerelles percorridos; inúmeros croquis desenhados; milhares de metros de tecidos cortados; muitas milhas viajadas; centenas de profissionais e amigos a pensar em uníssono; sobretudo bastantes memórias e alegrias. Tudo culminou num resultado que nos faz querer continuar. Parece que tudo começou ontem ... e já passaram 25 anos.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
A minha grande inspiração para a esta estação foi a MULHER. A intenção foi homenageá-la, enaltecendo as suas maiores qualidades.
Forte. Bela. Sedutora. Delicada. Confiante. Objetiva. Valiosa. Elegante. Compassiva. Racional. Charmosa. Carismática. Poderosa. Terna. Sofisticada. Glamourosa. Determinada. Harmoniosa. Feminina. Verdadeira. Única.




DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO




Sem comentários: