Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 10 de março de 2013

MIGUEL VIEIRA


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Miguel Vieira - O Mundo muda a todos os segundos... A Moda acompanha todos esses segundos e transfigura-se, reinventa-se, atualiza-se, redescobre-se, adapta-se.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
A definição de Luxo não se alterou, o que mudou foi a exigência dos consumidores... O que define "o luxo" contemporâneo é a qualidade dos materiais, bem como o ADN das criações.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Ambos são fundamentais para o sucesso da "obra" final.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
Todas. Cada uma das coleções começa por uma folha branca lisa onde vou desenhando o pensamento mais "feliz" que me ocorre no momento, ou seja, todas as coleções passam por um momento de felicidade. Desta forma é impossível mencionar uma única coleção, pois todas elas são memoráveis e únicas.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Muitas das vezes é impossível esquecer por completo as peças de coleções passadas e em alguns dos casos, partindo dessa imagem e com matérias primas distintas, consegue obter-se um resultado mais experimentalista e por sua vez mais contemporâneo.

- Que balanço faz dos seus 25 anos de carreira?
É difícil quantificar todas as emoções vividas ao longo destes anos. Muitos foram os quilómetros de passerelles percorridos; inúmeros croquis desenhados; milhares de metros de tecidos cortados; muitas milhas viajadas; centenas de profissionais e amigos a pensar em uníssono; sobretudo bastantes memórias e alegrias. Tudo culminou num resultado que nos faz querer continuar. Parece que tudo começou ontem ... e já passaram 25 anos.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
A minha grande inspiração para a esta estação foi a MULHER. A intenção foi homenageá-la, enaltecendo as suas maiores qualidades.
Forte. Bela. Sedutora. Delicada. Confiante. Objetiva. Valiosa. Elegante. Compassiva. Racional. Charmosa. Carismática. Poderosa. Terna. Sofisticada. Glamourosa. Determinada. Harmoniosa. Feminina. Verdadeira. Única.




DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO




Sem comentários: