Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 13 de outubro de 2012

RICARDO DOURADO


COLEÇÃO VERÃO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO DOURADO

Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Ricardo Dourado - Jovem, dinâmica, inovadora, despretensiosa.

- Qual a peça de roupa que nunca pode faltar nas suas coleções?
T-shirt, pela identidade que a peça tem tido ao longo dos anos. De década em década surge uma nova visão sobre a t-shirt mas a sua essência unissexo e símbolo "cool" tem-se mantido sempre, que é o que mais me interessa nesta peça.

- Considera que a Moda pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Completamente. A Moda pode ser o mote para o que entendermos. Desde a identificação com uma tribo, a busca pela auto-estima e até mesmo à rejeição como contra-corrente, a Moda em todas as suas formas irá afetar a nossa forma de atuar e de ser.

- O que o inspirou nesta estação?
Esta coleção passa por um trabalho de investigação em dois polos opostos cujas semelhanças eu achei interessante trabalhar. "West Meet East" é o desafio de encontrar semelhanças em dois grupos sociais que apesar das suas diferenças óbvias têm alguns paralelismos interessantes. São eles, os presidiários, com um look de calça laranja e T branca, cobertos de tatuagens e cabeça raspada, organizados em gangs hierarquicamente estruturados sobre o poder da força, violência e dinheiro e no sentido oposto os budistas que ainda que com todas as suas diferenças, têm alguns paralelismos na sua imagem que me interessaram bastante, como os tons laranja dos trajes, que surgem da produção da seda em cor natural, das cabeças raspadas e dos corpos tatuados. Em pormenor consigo encontrar ainda mais paralelismos nos looks destes dois grupos, contudo interessa-me também a atitude de revolta deles. Durante a pesquisa de imagens para os meus moodboards encontrei uma imagem de um monge budista com um colete à prova de balas laranja sobre o traje laranja e nesse momento o que poderia ser uma intenção passou a ser o mote inspirador.

- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Nesta coleção apresento cerca de 25 looks de homem e mulher com forte inspiração no streetwear, com peças como calças baggy, t-shirts oversize ou casacos ovo até aos vestidos curtos transformados a partir de coletes à prova de bala.

- A quem dedica esta coleção?
A todos os que acreditam no meu projeto e que me ajudam a dar-lhe forma.



DESFILE























Sem comentários: