Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 13 de outubro de 2012

NUNO BALTAZAR


COLEÇÃO VERÃO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM NUNO BALTAZAR

Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Nuno Baltazar - O ADN Nuno Baltazar reconhece-se principalmente em duas vertentes. A primeira é o universo criativo que está na base de cada coleção e que corresponde a tudo que me emociona e envolve. O segundo é o conceito couture-à-porter transversal a todo o meu percurso e que defini desde o início. A sofisticação controlada, moderna e pensada para mulheres reais. A construção das minhas coleções assenta numa enorme preocupação global que começa pelo corte, pela atenção à silhueta e ao que favorece as mulheres, tecidos e acabamentos de qualidade. A componente emocional também é muito importante. Considero-me um designer emocional e tento que cada uma das minhas apresentações conte uma história que envolva as minhas clientes no meu universo. Também a forte aposta no desenvolvimento de acessórios em que a marca aparece de uma forma mais visível, com aplicação de logos e elementos que se vão repetindo ao longo de várias estações, tem ajudado a um reconhecimento público da marca.

- Qual a peça de roupa que nunca pode faltar nas suas coleções?
Vestido! Porque é, sem dúvida, a peça de roupa pela qual as minhas clientes mais me procuram. E é também a peça que mais gosto de desenhar. A que mais intuitivamente sei, no momento em que desenho, qual o efeito que vai ter no comportamento de quem o vestir.

- Considera que a Moda pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Completamente. A moda e as opções diárias que fazemos com o nosso guarda-roupa e na forma como nos apresentamos é determinante na forma como nos sentimos mais ou menos seguros, mais ou menos confiantes. A silhueta, cores, acessórios são ferramentas fundamentais na imagem que queremos transmitir em qualquer que seja a situação. Acho que os portugueses estão cada vez mais conscientes disso.

- O que o inspirou nesta estação?
A coleção verão 2013 Nuno Baltazar é um exercício sobre a interpretação pessoal do universo íntimo de Yves Saint Laurent e do seu companheiro de mais de 50 anos, Pierre Berger. Dos primeiros anos em Paris até aos jardins de Marjorelle, em Marrakech, a coleção viaja por influências culturais, cenários, retratos, amigos, a coleção de arte e pelos equilíbrios e contrastes que marcam as memórias de Berger.

- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Os looks refletem contrastes, silhuetas equilibradas e desconstruídas, estruturadas ou nervosas, oscilando entre peças demi-couture e easy-wear, day wear ou sofisticadas, sempre com forte caráter feminino. Silhuetas linha H, Y e cocoon em diferentes comprimentos e estruturas. Destaque para o volume de mangas, cavas e estruturas em drapping. Seda natural em prints digitais zebra e leopardo, jaquards animais, algodão e viscose em estruturas diagonais, crepe ou cetim. A paleta é reflexo dessa viagem tendo em Marrakech o principal foco. Rosas em diferentes tonalidades, meloa, preto e marfim, amarelo poudré, coordenações metálicas e azul noite, marinho e azul marjorelle. Pele de cobra, bamboo e pedras naturais acentuam a tónica safari e deco deste tão rico universo. A maior novidade será a apresentação das primeiras amostras de uma nova linha Nuno Baltazar eyewear.

- A quem dedica esta coleção?
Ao Vítor Almeida. Meu sócio e que tem lutado comigo para que a marca Nuno Baltazar seja tudo o que sonhamos para ela.



DESFILE
























Sem comentários: