Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 12 de outubro de 2013

NUNO GAMA


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM NUNO GAMA

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Nuno Gama - Digerir/reagir com a nossa proposta/maneira de ver as coisas. É isso que os clientes esperam de nós e faz a diferença.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
NG - Para mim é uma atitude, que roda com o relógio da vida global da raça humana e que implica uma reação com estilo autêntico.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
NG - Penso que os trabalhos têm identidades próprias, mas não vejo identidade nacional, mas pratico.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
NG - Amor, muito amor, ModaLisboa, a adrenalina das coleções, o sol, o mar e a praia.

Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
NG - Todos aqueles que estão ali à minha espera mesmo ao virar da esquina e que contam com a minha experiência nesta vida para lhes dar o meu melhor.

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
NG - Mosaik é o patchwork , como encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana internacional, num sonho azul, azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar. Orgulhosamente, homenageamos uma das nossas maiores heranças culturais, a original cerâmica portuguesa. A redução do vestuário, cada vez mais objetivo, implicou o aumento do grau de autenticidade/praticidade da linguagem das nossas peças. O homem contemporâneo deixou de procurar e passou a construir o seu cenário, consciente de que o futuro é passado no presente.

O casaco revitaliza-se na excelência do corte, nas proporções e na nobreza dos materiais, cada vez mais sofisticados, atingindo o seu expoente de elegância máxima com o DB - Double- Breasted - que está de volta, mas só para quem sabe. A par dos nossos punhos-duplos reintroduzimos a Gola-Smoking em múltiplas direções, que vão desde o formal ao sportswear. E esta é uma das novas receitas, mixar tudo, mas com 1 regra de ouro: nunca juntar 2 conceitos, coordenar sempre por contraposição de maneira a que ambos se valorizem e sem que nunca se confunda um piroso com o nosso “Pintas”.

Dos códigos da elegância clássica reinterpretamos ainda a écharpe, com implicações diretas na obtenção no recorte de novos decotes e de todos muitos outros pequenos detalhes da nossa Pharmacia Nuno Gama, que fazem toda a distinção da coleção. Este espírito de contraposição também se aplica à construção das silhuetas assumidamente viris. A exigência dos nossos clientes e a descontração da estação, iluminou-nos no encontro de novas fórmulas. Usurpámos a beleza à Camisaria tanto em detalhes como em matérias primas mais leves e afirmámos um formalismo, mais descontraído, mas com o pé na areia.

Esta estação pervertemos conceitos, tecidos e detalhes, readaptando-os às novas exigências urbanas. Dos casacos fizemos camisas e com os tecidos e detalhes invadimos todas as outras áreas. E não satisfeitos com isto, fizemos o mesmo ao bomber jacket, ao motard, boxers-short e aos macacões. Um outro elemento de percussão desta gincana é a recuperação da estação anterior das malhas rib não só em detalhes desportivos óbvios, como em áreas mais formais. Bem como as redes, piquets, os micro perfurados e a recorrência aos estampados camiseiros e não só. Regressam as camurças com uma “mão” única, em fabulosas peças reversíveis em sofisticados contrastes de baço/brilhante ou liso/perfurado.

Completamos a excelência da coleção com:
As fantabulásticas cabeleiras, papilons e flores de lapela em porcelana desenvolvidas pela fábrica de Porcelanas NG.
A nova linha de capacetes Nuno Gama, desenvolvida pela NAU HELMETS, com os penteados da estação.
A nova Linha de Marroquinaria desenvolvida para a MICROSOFT.
É claro que e o look ceramic não ficaria completo sem os sapatos pintados à mão, com motivos da nossa cerâmica e desenvolvidos pela EUREKA.





DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO



Sem comentários: