Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de março de 2013

RICARDO ANDREZ . LAB


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO ANDREZ

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Ricardo Andrez - É normal, as coisas mudam e ainda bem. A moda continua a desempenhar a sua maior função, um fantástico barómetro da sociedade.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Água mineral em copo de vidro reciclado.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Ambos só funcionam lado a lado.

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
É difícil escolher uma, mas existirá uma imagem que, com toda a certeza, não me sairá da memória: manequins e backstage coberto de bolas de esferovite...(coleção verão 2011)

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Não. O prazer e desafio maior será sempre desenvolver conceitos novos, apesar de existirem ideias que vão maturando e só passadas algumas estações são desenvolvidas e apresentadas.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
O ponto de partida foram uns monumentos / construções brutalistas inseridos em natureza crua. Explorei as linhas simples, despojadas e todo o simbolismo de uma marca lá construída pela mão humana. Transportei essa estética fria e sólida para o universo mais street.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO


Sem comentários: