Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 10 de março de 2013

DINO ALVES


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM DINO ALVES

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Dino Alves - No conceito de Moda já está inerente o de mudança e como tal, ela própria contribui para a transformação que assistimos no mundo de hoje. Dos criadores e outros fazedores de moda esperam-se constantemente ideias novas e mudança a cada estação. A parte visual da moda é o reflexo de comportamento que muda conforme os hábitos e a evolução dos tempos. Assim, a moda adapta-se a essa transformação naturalmente da mesma forma que o homem porque a moda deve vir de dentro para fora e não de fora para dentro.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Elegância, diferenciação, estilo e conforto.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Eu sempre valorizei muito as ideias, os conceitos e a originalidade, nesse sentido poderei dizer que talvez valorize mais o design, embora reconheça que o corte é muito importante e que ambas as partes não se dissociem.
Não adianta criarmos o que já foi criado e como artistas, criadores ou designers a nossa obrigação é apresentar sempre novas propostas e pensamentos.


- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
É difícil eleger uma, porque todas são uma espécie de “meus filhos”, nasceram de mim, literalmente de dentro de mim, e só assim passarão a honestidade precisa e que o público reconhece e valoriza. Mas a ter que o fazer escolho a coleção “He, She and Me” por todos os motivos e sobretudo pela diferença na apresentação, pela reação que causou e sobretudo pelo voto de confiança que todos os modelos intervenientes depositaram em mim, sem reservas e preconceitos. Foi realmente um grande gesto de amizade.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Sim, a linguagem de cada um é um caminho e as ideias surgem umas das outras, num seguimento de raciocínio umas vezes lógico, outras não. Por isso, podemos sempre recuar para “apanhar o fio à meada”.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
Inspirou-me a vontade de olhar para as pessoas, com o seu estilo e os seus looks e ler um texto, uma história diferente em cada uma delas. Com os seus comportamentos, opiniões, objetos que possuem, roupa que vestem, elas podem contar-nos essa história, diferente de todas as outras, quando vividas com honestidade e singularidade. Muitos vestidos, alguns casacos, e outro tipo de abrigos, em cores neutras misturadas com outras fortes, como o beringela vivo. Silhueta justa, pregas e machos e detalhes que remetem para páginas e livros, escritas ou em branco para podermos contar as nossas histórias.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO


Sem comentários: