Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de outubro de 2013

RICARDO PRETO


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO PRETO

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Ricardo Preto - Essencial? Na moda? No mundo rápido de hoje o must-have não é de todo um essencial e contra mim falo. O papel da moda é uma reação cultural, uma manifestação, uma forma de expressão. É um desejo primitivo de comunicar, nunca vai desaparecer.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
RP - Vou citar alguém: “Style is knowing who you are, what you want to say, and not giving a damn.”

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
RP - Num mundo de Fast Fashion onde as imagens de moda se tornam virais em nano segundos, onde as capitais da moda incluem designers, marcas de todas as nacionalidades e culturas, falar de identidade de países na moda não me parece atual... O mundo não é Portugal e Portugal não é mundo, ou então podemos dizer precisamente o contrário sem nos contradizermos.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
RP - A apresentação da coleção, os clientes e o respeito.

Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
RP - Acho que nem nisso sinto a portugalidade. Não sou saudosista no que toca à minha carreira, até porque sinto que estou sempre a evoluir.

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
RP - Em relação à coleção da estação passada apeteceu-me voltar aos padrões e a uma mulher mais ousada e fresca. A coleção chama-se “Sal”, mas também podia ser Íman. A ideia é ser apurado e atrair a beleza de tudo, geométricos, corais, cactos, mármores e até trazer algumas imagens da pintura clássica para o meio de contextos mais contemporâneos.






DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO








Sem comentários: