Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | 2ID


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM SARA SEIDI E RÚBEN DAMÁSIO

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para vocês integrar este projeto?
Sara Seidi e Rúben Damásio - A participação na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa é para nós de extrema importância. Consideramos que iniciativas como estas são cada vez mais importantes na divulgação do Produto Nacional e servem de apoio à criação de novas marcas/empresas que dinamizam a economia do País. Para nós jovens designers é, assim, uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e desenvolver as nossas competências nesta área.

- Qual o maior sonho que gostariam de alcançar a nível profissional?
Ambos partilhamos da mesma ambição de criar uma marca própria. Até lá, claramente, queremos continuar a adquirir novos conhecimentos que nos permitam evoluir pessoalmente e profissionalmente.

- Na vossa opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A moda é um veículo de expressão pessoal, cada um vive-a de uma forma particular e íntima.

- Qual foi a principal inspiração da vossa coleção e quais as vossas propostas para o outono/inverno 14/15?
NUMB é o nome que protagoniza esta coleção de Outono/Inverno 14/15 e resume o conceito da mesma, traduzindo -se num estado tórpido ou inativo.
Este estado físico e mental é interpretado através de estampados gráficos que perdem a sua estrutura ao longo da coleção. Os estampados foram inspirados em labirintos, como forma de expressar a complexidade desse comportamento. Para reforçar este conceito, as peças são ricas em materiais de diferentes texturas, e sobreposição de transparências com materiais opacos. O look é inspirado no “sportchic”, tendo alguns elementos de sporstwear e volumetrias controladas na silhueta. A coleção destina-se a um público jovem e alternativo, e divide-se por 3 coordenados masculinos e 5 femininos.








DESFILE



Sem comentários: