Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | OLGA NORONHA


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM OLGA NORONHA

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Olga Noronha - Iniciativas como o Sangue Novo permitem que os jovens designers possam expor a sua "arte" num ambiente seletivo e altamente profissional. É uma oportunidade única de nos integrarmos no mundo da moda, no mais importante evento de Portugal nesta área. Assim sendo, estas coleções têm o privilégio de estar presentes neste tipo de eventos, sendo assim foco de grandes atenções, conquistando um lugar na indústria. São estas as razões que levarão os jovens a quererem criar mais e melhor. Para mim, representa uma grande oportunidade e um voto de confiança.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
No fundo, tentar chegar o mais alto possível em diferenciações curriculares. Ambição não me falta e sou cem por cento apologista do “lutar para vencer” porque, afinal, “quem corre por gosto não cansa”. Neste momento um dos principais objectivos será, através de investigação artístico-científica, provar que o corpo se pode adaptar a materiais e formas distintas do que já é utilizado, sendo assim personalizado e quase que “redesenhado” , tornando.se ainda mais belo, depois de “reparado”.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
Na minha opinião, a moda Vê-se, Vive-se e Sente-se ! Nós fazemos a Moda e a moda faz-nos...

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
“Corpus in claustrum” é uma coleção feminina, onde tanto as roupas como os acessórios simulam um ambiente teatral, enfatizando o efeito óptico sugerido pela sequência de linhas que, bizarramente interagem, provocando assim sensações e inquietudes que nos levam a encarcerar pensamentos e atitudes.Manipulando linhas e formas, corpus in claustrum ilustra a relação entre o corpo e o receptáculo. Celebra o casamento de estruturas metálicas robustas em delicados corpos cobertos pela fluidez de tecido voluptuoso e, uma vez que estes elementos bipolares se juntam, surge a misteriosa semblante de clausura íntima. A ideia para esta coleção surgiu através de um projeto que fiz há alguns anos cujo título era Incarcerated Bodies.
Desta vez não há questões, mas sim “ food for thought”. Há incentivos a introspecções onde o foco de atenção é, tal como descrito no press release “o provocar de sensações e inquietudes que nos levam a encarcerar pensamentos e atitudes sendo forçados ou nos auto-forçando a uma clausura íntima”.





DESFILE





Sem comentários: