Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de março de 2014

ALEXANDRA MOURA


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEXANDRA MOURA

Daily ModaLisboa - Ao longo dos anos, o que mais mudou na forma como os portugueses se relacionam com a moda?
Alexandra Moura - Penso que o que mais mudou foi precisamente o acesso à informação e à propagação rápida dessa informação. As revistas online, os desfiles em tempo real, os sites com a saída automática de todas as coleções, as redes sociais etc tudo isto passou a existir nas nossas vidas, o que faz com que se tenha uma rápida perceção do que está e virá acontecer.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
As 3, sem dúvida alguma! Para mim a moda tem um impacto visual que cria uma sensação e quando encarnada ganha vida! Por isto não consigo abdicar de nenhum dos sentidos!

- Quais são para si as fontes ilimitadas de inspiração?
A própria vida. Porque a vida contém tudo, contém a sabedoria, as imagens, as pessoas etc. É neste todo que a inspiração surge sem limites.

- Existem lugares que potenciam a criação? Quais são os seus “refúgios”?
O meu maior refúgio é a minha cabeça, a minha imaginação, a minha necessidade de criar universo dentro de mim, o meu Eu. Podem existir lugares físicos que me relaxem ou me estimulem...mas sem dúvida que em nenhum lugar desses eu estaria bem se não tivesse “ali à mão” o meu refúgio.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Não lhe chamaria sonhos, mas metas/objetivos. Algumas dessas são sem dúvida uma consolidação da internacionalização da marca.

- O que a inspirou nesta estação?
Para esta coleção, a minha inspiração percorreu um longo caminho entre a tribo de Handramaut, no Yémen, e a obra do artista plástico Pires Vieira. Durante esta caminhada surgem as“bruxas de Hadramaut”, com uma estética deslumbrante e conceptual, sob um terreno inóspito onde a pastorícia e agricultura fazem parte de um dia a dia que se veste de negro da cabeça aos pés. Os seus chapéus cónicos sugerem uma imagem mística que nos transporta para outros mundos de elevados seres. É neste caminho elevado que a obra de Pires Vieira vem enaltecer e glorificar o sentido desta história. Os quadros sugerem o peso e o grafismo, a cor, a geometria e a sensibilidade certa. Uma fusão perfeita. No conceito desta coleção o masculino e o feminino fundem-se. A aproximação de ambos os sexos revelam uma nova aventura neste contexto e nesta temática. Uma coleção com uma silhueta forte onde o preto, o cinza e o azul índigo imperam tanto na obra como no lugar perdido da Terra mágica de Sheba.

- Quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
Para esta estação, a silhueta alargou, tornou-se mais escorrida e mais coberta. A marcação das cinturas, comunicam a silhueta de Hadramaut. Os motivos da obra de Pires Vieira trazem uma nova linguagem à silhueta. Os detalhes mais clássicos misturam-se com os mais sport que se tornam, aqui, fundamentais para toda a imagem, trazendo à coleção uma linguagem sofisticada, urbana e muito contemporânea. As matérias primas utilizadas vão desde o algodão, lã, caxemira, jersey, felpa até á microfibra. Por sua vez a paleta de cores nesta estação vai escurecer. A viagem será feita desde os pretos, cinzas, azul índigo até encontrarmos um apontamento de bege.



DESFILE



Sem comentários: