Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de outubro de 2013

PEDRO PEDRO


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM PEDRO PEDRO

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Pedro Pedro - Para mim, o papel da moda é surpreender e fazer sonhar. Proporcionar uma fantasia, torná-la apelativa e emocionante, sem no entanto deixar de ser comercialmente viável e vestível. E, sem dúvida, a importância da qualidade das matérias-primas e acabamentos.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
PP - Parte de uma escolha adequada de formas e materiais, sem nunca esquecer o fator mais importante: a individualidade.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
PP - Culturalmente, acho pertinente e influenciador na escolha, mas bastante diluído num mundo de informação tão diversa como global, e de tão fácil acesso a todos.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
PP - Não consigo viver sem o computador, o telefone e o carinho e dedicação da equipa maravilhosa que me acompanha em cada estação.

Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
PP - Todos os momentos que pertencem ao passado foram vividos com mais ou menos intensidade. Prefiro surpreender-me e conseguir apreciar um bom momento quando ele acontece.

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
PP - Nesta estação inspirei-me novamente no trabalho de um fotógrafo, desta vez um artista francês, um militar de nome Marc Garanger, mais especificamente uma série de retratos de Mulheres Argelinas. Nesta coleção predominam de novo os contrastes, o rigor do visual masculino colonial e militar e o ecletismo delicado e feminino do folclore local. O resultado adquire uma faceta traveller, gasta e usada.






DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO




Sem comentários: