Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de março de 2013

OS BURGUESES . LAB


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM ELEUTÉRIO E MIA

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Eleutério e Mia - Cada vez mais sentimos que o mundo procura por expressões individualizadas e com “significado” no que toca à criação de novos objetos a habitar o mundo (que no nosso caso é a roupa). Assistimos, na última década, a uma saturação de tendências pré-fabricadas e desfiles repetitivos que levaram os consumidores a pedir por “objetos com alma”. Juntos estamos a mudar o mundo e consequentemente a moda está a ajustar-se a estas pequenas grandes alterações. Todos os dias observamos pequenos movimentos que vão surgindo aqui e ali.

- Qual é para vocês a definição contemporânea de luxo?
Somos da opinião que não existe um luxo “contemporâneo”. Luxo é um conceito e é “luxo”, foi apenas mudando de “cara” ao longo dos tempos.

- No atual conceito de moda o que valorizam mais: o design ou o corte?
Quando desenvolvemos as coleções e as trabalhamos no campo teórico, por momentos, “esquecemo-nos” de que as peças têm moldes e devem cair no corpo como uma mão na luva. Mas mal passamos ao desenvolvimento do produto o nosso foco passa automaticamente para o corte.

- De todas as coleções que já desenharam, qual foi para vocês a mais memorável?
Todas as coleções têm os seus aspetos memoráveis, até porque não conseguimos pensar nas coleções apenas como roupa, mas sim todo o material que desenvolvemos à sua volta. Se tivéssemos que pensar em apenas uma... a HOME. Foi uma viagem incrível! Desde a construção da roupa, do cenário, da música original que compusemos, dos cabelos e da maquilhagem, à sala que foi perfeita, à sessão fotográfica - pela lente do Pedro Matos - e ao documentário que construímos com a jornalista Lígia Gonçalves. Uma viagem pautada pela megalomania, que ficará para sempre na memória pela quantidade de pessoas incríveis que se cruzaram no nosso caminho ao longo de todo o processo.

- Gostam de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Já tentámos, mas estamos sempre com a cabeça a fervilhar de novas ideias e o que passou acaba por ficar lá atrás. O que acontece, por vezes, são “citações de assinatura”.

- O que vos inspirou e quais as vossas propostas para o outono/inverno 13/14?
Segundo os Maias, iria existir um apagão como representação figurativa de uma mudança de consciência – um wake up call – a nível global. Inspirados pela profecia resolvemos criar o nosso próprio apagão no atelier... Há que começar por algum lado. A proposta?... É confiar!



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO



Sem comentários: