sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LUÍS BUCHINHO


COLEÇÃO VERÃO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM LUÍS BUCHINHO

Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Luís Buchinho - Energia!

- Qual a peça de roupa que nunca pode faltar nas suas coleções?
Vestidos e casacos. Porque gosto da ideia de uma mulher muito feminina, e o vestido é talvez a peça de vestuário onde se pode trabalhar melhor essa imagem.
O casaco surge sempre para reforçar o lado mais forte, mais “masculino”. A dualidade destes dois elementos e a sua simbiose resulta no meu ADN.


- Considera que a Moda pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Completamente. A Moda atua sobre todos, mesmo sobre aqueles que dizem “não percebo nada de Moda”. Nunca nos podemos esquecer de algo tão simples como a nossa necessidade básica de vestuário - que é mudada constantemente, mesmo que para alguns de modo muito inconsciente. Acredito também que a nossa eterna busca da perfeição, do novo, da juventude - que é no fundo a definição mais básica do termo Moda - é aquilo que nos faz sentir, para depois atuarmos.

- O que o inspirou nesta estação?
Algo tão simples como ter acompanhado o projeto de desenho da minha nova loja. Fiquei fascinado pelos esboços, pelas linhas, pelos materiais, pela maneira de
pensar de alguém a projetar um espaço. O resultado final produziu em mim um efeito muito forte, fiquei fascinado com as cores, as linhas, os efeitos gráficos, os efeitos de luz/sombra, a extrema sofisticação de um modo presente mas discreto. Na minha cabeça fez sentido - a coleção dum criador é no fundo um reflexo do seu mundo - espero que faça na vossa!


- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Uma imagem forte, muito geométrica, trabalhada através de silhuetas simples com jogos de cor inesperados.

- A quem dedica esta coleção?
Sempre e acima de tudo aos meus pais, à minha professora Isabel, a todos que acreditam na força do trabalho e na taxa de esforço que tudo isto implica. Mais diretamente à minha sócia Alessandra, à Sílvia, à Bela. E nesta coleção em particular ao Armando pela inspiração.



DESFILE























Sem comentários: