Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de outubro de 2013

SAYMYNAME | LAB


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM CATARINA SEQUEIRA

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Catarina Sequeira - A moda sempre foi vista como uma futilidade, mas não nos podemos esquecer que existe uma máquina por de trás que movimenta muitos postos de trabalho, garantindo a essas pessoas o essencial, estabilidade financeira e qualidade de vida.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
CS - Alguém informado aliado a personalidade.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
CS - Tem vindo a mudar com os tempos e com o acesso à informação que vem de fora mas ainda somos um povo muito conservador no que diz respeito a moda.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
CS - Internet, computador e dinheiro.

Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
CS - Quando andei a tirar o curso de moda no Porto. Foram os melhores anos da minha vida!

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que a inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
CS - A coleção é inspirada nos Baye Fall, um subgrupo da irmandade Mouride, do Senegal. Os seus seguidores são chamados de Mourides, "aquele que deseja", um termo usado geralmente para designar o discípulo de um guia espiritual. As suas vestes "Njahas", consistem em pequenos pedaços de diversos tecidos multicoloridos e inspiram os cortes geométricos e blocos de cor de uma forma minimalista. Estas também podem ser lidas como símbolo da rejeição dos sistemas dominantes de riqueza e status. As calças usadas pelos guerreiros no reino pré-colonial wolof são um símbolo visual da sua filiação religiosa que transmitem para esta coleção formas de certo modo inovadoras, adaptadas ao futuro. A destacar grandes, médios e pequenos macacões, alguns envoltos em faixas pretas como delineador da forma... Saias, vestidos e calções curtos envoltos na cintura lembram panos enrolados ao corpo. As blusas oversize com fechos metálicos e os ombros pregueados abraçam a inspiração nos kaftan de grandes dimensões. A transição do jovem para um estilo mais maduro é sentido em casacos 3/4 de linho e saias com cortes trançados na cintura ou o estampado étnico mas o tecido imitação papel metalizado dá o toque de inovação e “frescura”.



DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO










Sem comentários: