Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 14 de outubro de 2012

DINO ALVES


COLEÇÃO VERÃO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM DINO ALVES

Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Dino Alves - Talvez a irreverência da minha atitude quando crio, que passa também pelos temas que me inspiram, a liberdade que não abdico no acto de criar e que me fez conquistar o estatuto de "enfant terrible".

- Qual a peça de roupa que nunca pode faltar nas suas coleções?
Vestidos curtos para mulher, porque gosto da silhueta que esses vestidos criam e porque dão um ar chique mas descontraído ao mesmo tempo e as mulheres que os vestem mostram confiança. Para homem, calções, mas em tecidos mais formais.

- Considera que a Moda pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Sim, considero. E pode afetar até de uma forma negativa embora o que se pretenda é que afete positivamente. As pessoas que levam a Moda muito a sério sem adaptá-la a si próprias, muitas vezes chegam a maus resultados, caindo até no ridículo. Uma vez que a Moda atua no campo da imagem e no visual de cada um de nós, o que por sua vez tem um peso bastante importante na nossa autoestima e confiança, quando bem resolvida e doseada, ajuda com certeza na forma como alcançamos as nossas conquistas.

- O que o inspirou nesta estação?
O ponto de partida foram imagens de espaços, salas, salões, ateliers vazios ou em fase de mudanças ou obras em que móveis, objetos, lustres estão cobertos, embrulhados geralmente com panos brancos e atados com cordas ou fitas colas como no caso de peças encaixotadas. Estas imagens remetem-nos também para as obras do artista plástico Javacheff Christo que ficou conhecido precisamente por embrulhar edifícios e coisas.

- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Vários vestidos, desde curtos a compridos, peças mais minimais com detalhes que fazem a diferença, saias e blusas. Calções, calças, camisas e túnicas para homem.

- A quem dedica esta coleção?
Ninguém em particular, mas a todos os que sempre acreditaram em mim desde o início e me têm vindo acompanhar como uma espécie de fiéis seguidores.



DESFILE






















Sem comentários: