Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 12 de outubro de 2013

MIGUEL VIEIRA


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Miguel Vieira - Também a Moda se adapta à história do momento, e no momento muitas pessoas param para refletir o que é realmente importante, o que é ou não essencial nas suas vidas. A Moda pode mostrar-nos isso mesmo, que menos é mais, que a simplicidade pode ser perfeita e que o exagero por vezes abafa a verdadeira essência de algo. E esta foi precisamente a filosofia da minha coleção para o verão 2014.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
MV - Estar na moda é mais do que sentimo-nos bem com o estilo que definimos para nós mesmos, passa também por um modo de vida. Não adianta termos peças que “estão na moda” se não nos identificamos com elas. Se conseguirmos dar o nosso cunho pessoal sem necessariamente sermos clones uns dos outros então conseguimos transmitir a nossa personalidade para o exterior de forma única.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
MV – Não, mas também julgo que não se pode falar de nenhuma identidade associada a uma capital moda. Julgo sim existir uma identidade de moda internacional sem fronteiras nem locais específicos. Muitas das vezes cria-se o conceito de identidade devido ao facto de na mesma semana de moda x ou y se concentrarem grandes grupos económico/financeiros ligadas às marcas.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
MV - A minha equipa; as equipas das empresas; os profissionais de moda.

Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
MV - Apesar de não ser saudosista , tento sempre reviver todas as coleções que começam numa folha branca limpa e que acabam 6 meses depois num "Desfile".

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
MV - Para esta coleção verão 2014 a inspiração principal foi o encontro e a simbiose perfeita entre Passado e Presente. Uma estética moderna que não abdica nem esquece a perfeição e o corte exímio do clássico. No fundo será uma celebração das origens e quer seja no caso da moda ou do próprio indivíduo elas estarão sempre lá e há que nos orgulharmos delas. Linhas puras e estilizadas mas com uma vertente clássica muito forte marcam esta coleção. Jogos de texturas de padrões desenvolvidos pelo atelier, quer seja sob forma de estampado ou de pedraria, são um forte elo de ligação ao longo de toda a coleção, numa paleta em tons pastel cortada com a elegância do preto, a simplicidade do branco e a confiança do azul marinho.




DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO




Sem comentários: