Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | CRISTINA REAL


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM CRISTINA REAL

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Cristina Real - Considero que devem existir estas iniciativas como o Sangue Novo, para a divulgação de projetos, no sentido de motivar os jovens designers através da criação de um rumo. No entanto, não deveria de ser apenas uma iniciativa semestral, mas um acompanhamento regular e estruturante para quem está a começar. Encaro esta seleção como um desafio e um voto de confiança. E uma oportunidade para demonstrar o meu trabalho.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Neste momento estou empenhada em ter o maior número de experiências profissionais, que possam contribuir para um maior enriquecimento pessoal e como designer.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A Moda engloba tudo isso, inspiro-me em tudo o que está à minha volta, outras culturas, sons, hábitos e memórias, uma vez que considero que o conhecimento de uma vasta variedade cultural, enriquece o meu processo criativo.

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A principal inspiração surge a partir do cruzamento de ideias não havendo uma forma inicial em concreto, uma vez que, visualmente, não surge logo a forma mas sim como ela começa. Esta coleção vai sendo criada a partir de linhas retas que vão ganhando forma, através de variadas interrupções de linhas, cor e materiais até ser alcançada a forma final. A inspiração vem do vazio, de uma mente em branco, em que o ponto marca a fase inicial, a linha confere-lhe expressão. As propostas apresentadas nesta coleção outono/inverno 14/15 são peças em formatos oversize e outros mais pequenos, peças ora retilíneas ora misturadas com outras mais volumosas. Quanto às cores predominantes, destacam-se o preto, o azul escuro e o cinza. Por outro lado, como cores secundárias temos o bege, o bege pérola e o rosa velho. Nos materiais são apresentados peles sintéticas, lãs, fazendas, acrílico e organza.






DESFILE



Sem comentários: