Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SANGUE NOVO | JOAQUIM CORREIA


COLEÇÃO VERÃO 2015

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


À CONVERSA COM JOAQUIM CORREIA

Daily ModaLisboa - O que representa para si integrar o desfile Sangue Novo da ModaLisboa?
Joaquim Correia - Primordialmente significa mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho num evento de grande porte, de alcance nacional e internacional como é a ModaLisboa. Também significa um reconhecimento pátrio do meu trabalho, esforço e empenho. Uma vez tendo em consideração que em Portugal constituí o alicerce, a base de meu conhecimento, e considero de grande valia este tipo de oportunidade que o ModaLisboa oferece aos jovens talentos do país.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o verão 2015?
O que me inspirou e me inspira é o desejo de transmitir a essência de sentimentos, momentos, sensações e reações, ou seja, materializá-los a meu modo, tentando torná-los palpáveis. “Epidemia” pretende exprimir o contágio dos efeitos causados pelo tempo sobre as matérias-primas. A minha proposta para o verão 2015 é a silhueta direita, tridimensional e ampla. Nos materiais, destacam-se a organza de seda, tule de seda, renda.

- Projetos para o futuro?
O meu objetivo no momento a curto prazo é finalizar o último ano de mestrado e conseguir uma oportunidade de estágio/trabalho na área.


- Defina o seu trabalho em 3 palavras: Ousadia; Orgânico; Identidade

- 3 principais fontes de inspiração: Artes plásticas; Artes gráficas; Música (vida/natureza)

- Peça de roupa que não pode faltar no seu guarda-roupa: T-shirt de cavas

- Peça de roupa que não pode faltar nas suas coleções: Camisa

- Cor favorita: Branco

- Cor que jamais usaria: Trabalho com imagem, definir uma cor que não usaria limitaria o poder de exprimir e alcançar este objetivo, ou seja, iria contra o meu ideal/profissão.

- Ícone de estilo feminino: Apfel Iris

- Ícone de estilo masculino: David Gandy

- Se não fosse designer de moda, gostaria de ser: Artista Plástico (Algo sempre relacionado a Design/Imagem/Arte)

- Lema de vida: “Junta-te aos bons que bom serás”

- Hobby: Ouvir música

- Melhor livro: “Crime no expresso do oriente”, Agatha Christie

- Melhor filme: “Hachiko Sempre ao seu lado”

- Melhor viagem: A próxima



DESFILE


FOTOGRAFIAS: RUI VASCO


Sem comentários: