Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 26 de abril de 2012

LOUIS VUITTON APRESENTA MAROQUINARIS ZOOLOGICAE


A loja da Louis Vuitton na via Montenapoleone, em Milão, acaba de ser invadida por uma série de criaturas únicas. Dezenas de animais fantásticos, criados pela artista britânica Billie Achilleos a partir de pequenos acessórios em pele Louis Vuitton, são os protagonistas de uma exposição especial que celebra o savoir faire e a tradição artesanal da casa francesa, até ao próximo dia 30 de abril.

Após uma primeira colaboração com a Louis Vuitton em 2010, Billie Achilleos – artista graduada em Artes Técnicas e Efeitos Especiais pelo Wimbledon College for Art - volta a fazer um trabalho notável, transformando malas, carteiras e pequenos artigos em pele em simpáticos animais: castor, tatu, camaleão, gafanhoto, esquilo, gato, coruja, sapo, cobra, caranguejo, pato, galo, e muitos outros.

"Sou o tipo de pessoa que vê imagens nas nuvens ou nas bolhas de sabão", afirma Billie Achilleos. "Muitas vezes vejo rostos nas flores do papel de parede. Quando comecei a trabalhar neste projeto, fui a uma loja Louis Vuitton à procura de animais nas malas. Como se eles já estivessem lá e eu necessitasse apenas de abrir os olhos para perceber que um porta-chaves Damier Graphite era na verdade uma pata de um castor. Ou que outro acessório em tela Monograma era na realidade a perna de um gafanhoto. Não há um padrão pré-determinado", afirma a artista. "Num momento há uma pilha de sacos ou pequenos objetos de couro à minha frente, algumas horas mais tarde há um sapo".

Pura criatividade!







Sem comentários: